
Estudo do livro ‘’Adoração Criativa’’
Pastora Adriana Pinheiro Diogo.
Identificando equipes doentes:
° Valorizam mais a arte do que o criador da arte.
Precisamos estar ciente de que tudo que vem de Deus deve voltar para ele em forma de adoração e frutos do espírito. Ele deve ser o centro da nossa motivação maior. Não há nada de errado em querermos ser excelentes, até incentivo todos a prosseguirem esse alvo de sempre se aperfeiçoar para ser o melhor possível. No entanto, nossa motivação deve estar nele e devemos estar vigilantes para que o maligno não roube o nosso talento, desviando nossa atenção e nossa adoração.
- Mover de Deus
1. É produzido pelo espírito de Deus;
2. Produz vida;
3. Produz fruto do espírito;
4. Glorifica a Deus.
- Movimento Humano
1. É produzido pela carne;
2. Produz morte;
3. Produz frutos da carne;
4. Glorifica ao homem.
° Não respeitam as lideranças constituídas (Rm 13.1,2):
Toda liderança foi constituída por Deus e deve ser respeitada.
Muitos levitas têm tido problema com sua liderança porque colocam suas prioridades ou ideias acima dos alvos estabelecidos pelo líder.
Muitos são soberbos e se acham mais capazes que todos os outros precisamos aprender a nos submeter uns aos outros em amor.
Orar e respeitar nossos lideres são mandamento do Senhor é um indicativo de que não conhecemos o Senhor em profundidade e ainda precisamos ser tratados, em muito, no nosso caráter.
° Não tem visão:
A equipe que não tem uma visão e estratégias bem definidas não sabe para onde vai e por isso, não cresce, não avança. Em conseqüência, seus membros se tornam murmuradores, desanimados e sem motivação para continuar. Os lideres devem buscar de Deus uma visão e baseada nela, estabelecer uma estratégia para a obra.
Ter um grupo de adoração não é apenas reunir algumas pessoas e ensinar a dançar ou montar uma peça para uma ocasião especial. Deus faz tudo com propósito e objetivos definidos. Devemos buscar em Deus o que ele espera de nós, a maneira pela qual poderemos contribuir seu plano e nos colocar á sua disposição com nossos dons e ministério.
- Não alcançam seus objetivos.
- Não tem frutos.
- Tem ação sem unção.
- Não tem fé.
- São indisciplinados
- Não há oração e jejum.
- São irreverente e descuidado.
- Vivem em prol de si mesmo.
- São inconstantes e imaturos.
- São orgulhosos.
- São acomodados.
- Todos se escoram no líder para tudo.
Estudo do ministério de Dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário